quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mídia, máquinas de imagens práticas pedagógicas



Mídia, máquinas de imagens práticas pedagógicas

Ø Apreciação do Texto

Vivemos num mundo globalizado, e isso se deu graças aos avanços tecnológicos, dentro das escolas, nas diversas classes sociais e nos meios; rural, urbano. A velocidade que as notícias são passadas e o acúmulo de informações fica difícil um professor acompanhar, e as dificuldades que enfrentam em lidar com essa nova geração de alunos antenados nas diversas formas de mídias. Não se sabe até que ponto todo esse apelo consumista e tecnológico está ajudando ou prejudicando nossos alunos, tendo que se dividir em tantos afazeres.

Citação Direta
Para discutir o tema das relações entre mídia e trabalho pedagógico escolar, parto de cenas que poderiam ser multiplicadas ao infinito, com atores e situações bem diversos. No centro delas está a constelação de uma profunda alteração nos modos de existência contemporâneos, em que práticas cotidianas – também das escolas, por certo – se transformam, particularmente no que se refere às nossas experiências com as formas de inscrever-nos no social, de escrever; de falar, de pensar o mundo e a nós mesmos. (FISCHER, 2007, p.3).


Citação Indireta

Ler, falar, escrever, ver vídeos, filmes, assistir televisão, ouvir rádio, ficar ligada na internet. Todos esses meios áudios-visuais interagem na vida cotidiana dos jovens e no modo como se comportam e interagem nas salas de aula (FISCHER, 2007).



REFERENCIAS

Mídias, máquinas de imagem e práticas pedagógicas.
Rosa Maria Buenos Fischer, Revista Brasielira de educacao. 12 n 35-2007
www.scielo.br/pdf/rbedu/v12n35/a09v1235.pdfcena1


Postado por:  Anny e Enelca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário